Por que contratar a Calculare
Quando se fala no projeto da casa ou do prédio, na verdade, fala-se em um conjunto de projetos que incluem: 1) Projeto Arquitetônico, 2) Projeto Estrutural, 3) Projeto Elétrico, 4) Projeto Hidrosanitário, 5) Projeto de Telefonia, 6) Projeto de Ar condicionado, e outros que devam complementar esse conjunto em função do que se deseja construir.
Nos casos comuns de residências e pequenas construções residenciais e comerciais os cinco primeiros projetos acima mencionados, atendem perfeitamente.
Estando com o terreno legalmente registrado, chegou o momento de pensar no projeto. Mas por onde começar? Será que vale a pena gastar dinheiro com Arquitetos e Engenheiros, se é tão mais fácil traçar as paredes num papel e dar para um empreiteiro construir? Ledo engano !!! Como diz a sabedoria popular "o barato sai caro" e, quando se trata de construção esse ditado se aplica literalmente.
Fazer economia no projeto é a maior ingenuidade que você poderia cometer.
O preço do projeto representa, aproximadamente, 5% do custo total da obra. Construir sem projeto pode significar ter que demolir e reconstruir algumas partes da casa ou refazer alguns serviços podendo chegar a prejuízos de cifras totalmente imprevisíveis, além da perda da qualidade da sua construção. Resultado: custos altos, tempo perdido, aborrecimentos, etc.
Projetos Complementares referem-se a estudos técnicos que se integram ao projeto arquitetônico (estrutural, de instalações elétricas, de instalações hidrossanitárias, de luminotecnia, terraplanagem e pavimentação, entre outros) e podem ser realizados por especialistas de cada área. Porém a coordenação e compatibilização de projeto arquitetônico com projetos complementares só pode ser feita por profissionais reconhecidamente habilitados.
Projetos Complementares executados pela Calculare: